ATENÇÃO: Telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro

A organização mundial de Saúde (OMS), por meio da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, anunciou, em maio deste ano, que a radiação eletromagnética proveniente de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro. No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel há mais de 215 milhões de celulares ativos, contudo, sem a devida fiscalização o país ignora um dos maiores problemas ambientais do século XXI, e os estudos na área indicam uma relação entre celulares e câncer.
Enquanto não se cria medidas mais eficazes de prevenção, especialistas alertam a população que não devem usar o celular por mais de 6 minutos de duração e de preferência falar o menor tempo possível, se possível, é importante utilizar fones de ouvidos, não usar celular dentro de ambientes fechados, como automóveis, além de desestimular o uso do aparelho pelas crianças. Essas medidas irão minimizar os impactos sobre a vida das pessoas, diz a engenheira Adilza Dode.
Importante saber: celulares digitais são menos tóxicos do que os analógicos, o excesso de radiação afeta especialmente o sistema nervoso central e não é aconselhável a instalação de torres de rediofrequência – TV, FM e CELULAR, em shopping centers, escolas, creches, asilos e hospitais.

Por: Fábio de Jesus
Fonte: Revista CREA p. 22

0 comentários:

Postar um comentário