Doze militares são denunciados por mortes

O Ministério Público estadual denunciou 12 policiais militares acusados de serem responsáveis pela morte de quatro pessoas no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, em agosto do ano passado. Entre os militares há dois tenentes, um sargento e nove soldados.
A denúncia foi assinada pela promotora de justiça, Kárita Cardim de Lima, que configurou o crime como quádruplo homicídio qualificado, na forma tentada, por motivo torpe, perigo comum e impossibilidade de defesa, além de indiciá-los por crime de fraude processual.
Os militares denunciados são os tenentes PM Charles Edgard Silva Freitas e Marcus Paulo da Silva Fraga; sargento PM Pedro Simões de Jesus e soldados PM Cláudio de Jesus Santana, José Eduardo Santos de Almeida, Walter dos Reis Borges, Paulo Ricardo Barbosa Santos, Juarez Batista de Carvalho, Eraldo Menezes de Souza, Leonardo Linhares Pereira Tosta, Fábio do Nascimento e Leonardo Passos Cerqueira.
O crime - Segundo a denúncia, os militares teriam chegado ao bairro com uma viatura da Rondesp Central e duas da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e, armados com pistolas e metralhadoras, causaram pânico e correria entre os moradores.
João dos Santos Piedade Filho, Márcio Nunes Moreira, Anderson Costa dos Santos (de 15 anos) e Danilo Meireles dos Santos morreram na ação. Marcos dos Santos foi socorrido por um senhor que o levou ao 5º Centro de Saúde.
Os policiais ainda teriam tentado forjar uma possível retaliação dos moradores, colocando armas em suas mãos e efetuando disparos, segundo a denúncia.

0 comentários:

Postar um comentário