Beatificação de JOÃO DE DEUS acontece hoje!

Por: Fábio de Jesus

Acontece hoje a missa de beatificação de João Paulo II, ontem Centenas de milhares de fiéis se dirigindo a Roma para a beatificação, a Praça de São Pedro estava cheia de peregrinos, apesar da chuva constante. Muitos participaram da vigília. O sofrimento do Papa João Paulo II está sendo destaque em sua beatificação, com seus assessores testemunhando sobre sua longa batalha contra o mal de Parkinson, O papa, popularmente conhecido com João de Deus, já trazia em seu semblante a santidade, foi uma pessoa respeitada não só por católicas, mas por todos os cristãos e por todas as pessoas do mundo inteiro. Um dos gestos que mais marcou a vida de João de Deus foi o seu poder de perdoar, pois perdoou a quem tentou contra sua própria vida. Consegui unir em uma só língua as igreja, através do respeito as diferenças, um homem simples, que nesta simplicidade se tornou servo de Deus ... Salve João de DEUS!


25/8/1978 – Karol Józef Wojtyla é eleito papa e se torna João Paulo II
25/1/1979 – Em sua primeira viagem pastoral ao exterior visita a República Dominicana e o México

 
Julho/1980 – Primeira visita ao Brasil
13/5/1981 – João Paulo II é baleado por Mehmed Ali Agca, na Praça de São Pedro
1991 e 1997 - Mais duas visitas ao Brasil
.
1983 – Perdão. “Falei com ele como se fala com um irmão, ao qual já perdoei e que goza da minha inteira confiança”, sobre Mehemet Ali Agca, homem  que tentou matá-lo.
19/5/2002 – Canonização de Madre Paulina, a primeira santa brasileira
2002 – Saúde já debilitada e demonstrações de cansaço
2/4/2005“Nosso Santo Padre João Paulo voltou para a casa do Pai”,  arcebispo Leonardo Sandri, na Praça São Pedro, ao anunciar oficialmente a morte do Papa

0 comentários:

Postar um comentário