VAI BEIJAR UM, DOIS, TRÊS? O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE…

Se você pensa em entrar no ritmo daquela musiquinha de axé, é bom ter cuidado nesta folia de momo. Beijar é bom, mas o Ministério da Saúde adverte:  os foliões devem ficar atentos com as doenças que podem ser adquiridas pelo beijo, entre elas a sífilis.
Nesse ritmo alucinante de beija, beija, tá calor, tá calor, pelo menos 1 milhão de pessoas contraíram sífilis no ano passado. E não foi apenas durante o ato sexual. Pelo menos é o que diz o assessor técnico de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Valdir Pinto.
A sífilis pode ser passada pela saliva porque, diz o assessor técnico, no segundo estágio da doença surgem pequenas feridas na boca. Se a pessoa tem a doença, a saliva trata de espalhá-la num beijinho “de língua”.
- Mas é importante ressaltar que [a doença] só passa pelo beijo se a ferida estiver na boca. Caso esteja no pênis ou na vagina não irá passar pelo beijo, mas pode passar pela relação sexual, caso não use o preservativo.
Portanto, pra ser feliz não só apenas durante (mais depois do) carnal, camisinha na cabeça e olho vivo na hora de beijar.
Para saber mais, confira aqui.

0 comentários:

Postar um comentário