CAMACAN: CONVERSAS GRAVADAS PODEM AJUDAR A ELUCIDAR ASSASSINATO DE EMPRESÁRIA

A polícia ainda não concluiu as investigações sobre o assassinato da empresária Kátia Lima dos Santos, mas tem o nome do pistoleiro suspeito de disparar os dois tiros contra a cabeça da empresária. Kátia foi executada no dia 27 de dezembro, em Camacan, no sul da Bahia, minutos depois de assistir a um culto na Igreja Assembleia de Deus, por volta das 21h30min.
O crime foi cometido por um homem alto e magro, que aguardou a empresária na porta da igreja e disparou quando Kátia já estava dentro do carro, um Toyota Corolla, acompanhada por dois dos filhos e a mãe dela. As hipóteses com as quais a polícia trabalha vão de crime passional a ocultação de informação.
O PIMENTA conversou há pouco com o delegado Jackson Silva, que comanda as investigações sobre a execução. Ele afirmou que já solicitou ao juiz da Vara Crime de Camacan, Sérgio  Heathrow, uma nova prorrogação do inquérito.
Quanto aos suspeitos, o delegado prefere preservar nomes. “Mantemos certo sigilo com relação à identificação [do pistoleiro]“, disse a autoridade policial, ressaltando que já tem suspeitos da execução.
Jackson Silva revelou ao blog que a polícia encontrou um CD na bolsa da vítima. O áudio traz o esposo de Kátia, o empresário Edvan Ribeiro, conversando com uma mulher.
Os diálogos não estão inteiros, aparecem “cortados”, segundo Jackson Silva, que solicitará à polícia técnica a transcrição do conteúdo. O trabalho da perícia terá a finalidade, também, de descobrir de quem é a voz feminina, se da própria vítima ou de uma possível amante de Edvan.
O caso começou a ser investigado pela delegada substituta Divanice Dias. Jackson assumiu o caso ao retornar de férias, no dia 1º deste mês. Segundo ele, as investigações têm ainda a participação do delegado regional Moisés Damasceno (6ª Corpin). “Há todo o empenho da polícia nessa investigação”, ressaltou, afirmando que o trabalho é criterioso.
O delegado não tem dúvidas de que o crime se trata de uma execução a mando. “Ele se aproximou da vítima e atirou na cabeça, para matar”, acrescenta.

Autor: Seu Pimenta

0 comentários:

Postar um comentário