LEGIÃO DE MARIA 30 ANOS EM CAMACAN


Foi comemorado no sábado dia 18 de Dezembro 30 anos da Legião em Camacan, em uma Santa Missa celebrada por Padre Cristiano.
Padre Cristiano no momento do ofertorio

LEGIÃO DE MARIA é, segundo o Manual Oficial da Legião de Maria, uma associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a Lua, brilhante como o Sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha)


FUNDAÇÃO:
FRANK DULFF
A legião de Maria foi fundada na Irlanda em 1921 por FRANK DUFF e se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil 1951, o primeiro Praesdium (grupo) foi formado no Rio de Janeiro.








Padre Victório Fundador da Legião em Camacan
EM CAMACAN:
Chegou á Camacan na década de 80, implantada por Padre Victório Escremin SAC, que coordenou o desenvolvimento da Legião na paróquia durante muitos anos. 
  
 Da década de 90, com a benção da Santíssima Trindade e Maria e a ajuda de Padre Victorio a legião chegou a ter 13 praesidia, contando com 355, membros ativos e aproximadamente 550 membros auxiliares, atualmente a Legião de Maria conta com aproximadamente 110 membros ativos e aproximadamente 150 membros auxiliares divididos em 7 Praesidia. 


Praesidium Rosa Mistica
 
Por isso, parabenizo a todos os legionário pela perseverança na batalha do dia a dia.
VENHA TAMBÉM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA  
LEGIÃO DE MARIA

0 comentários:

Postar um comentário